Um pouco de História

NTE de Três Lagoas, transformando
tecnologia em educação.

"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível."
Charles Chaplin

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Três Lagoas foi criado por meio do Decreto nº. 9.271, de 17 de dezembro de 1998. Sua inauguração ocorreu em 13 de agosto de 1999.

De acordo com o PROINFO, os NTEs foram criados com o objetivo de fundamentar ações pedagógicas voltadas para o uso de ambientes colaborativos de aprendizagem mediados pelas Tecnologias da Informação e da Comunicação, constituindo-se em espaço de formação continuada de professores, produção e sistematização do conhecimento.

Dessa forma, o NTE de Três Lagoas tem a responsabilidade de direcionar o trabalho com a informática educativa nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino; fomentar o uso e a exploração dos recursos tecnológicos em sala de aula e o compromisso de oferecer capacitação continuada a todos os docentes da Rede.

Atualmente, o NTE de Três Lagoas conta com uma equipe de 6 professores multiplicadores, 3 administrativos, 1 Técnico em Infraestrutura, um professor em direção e um professor na função de técnico de suporte. Atende doze escolas no município sede (Três Lagoas) e vinte e cinco escolas distribuídas nos nove municipios a ele jurisdicionados, sendo eles: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria.