Atividade Final – SED

Categoria: Desenvolvimento de experimentos pedagógicos para o laboratório de robótica educacional | Publicado: quinta-feira, maio 12, 2016 as 11:22 | Voltar

Programa Utilizado: SCRATCH

Origem do Programa: O Scratch é um programa desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT, experiente no desenvolvimento de ferramentas educativas para crianças na idade escolar) e pelo grupo KIDS da Universidade de Califórnia, Los Angeles. Scratch é um novo contexto de programação visual e multimídia baseado em Squeak.

 Objetivo: Está destinado à criação e promoção de sequencias animada para a aprendizagem de programação de forma simples e eficiente. Oferece uma interface intuitiva e muito fácil de compreender. No Scratch é possível trabalhar com imagens, fotos, música, criar desenhos, mudar aparência, fazer com que os objetos interatuem... Sua programação é inteiramente visual. Ele recupera o modelo construtivista do Logo e dos E-Toys Squeak.

 Publico Alvo: Os destinatários do Screatch são crianças do ensino fundamental, permitindo a construção de animações, trabalhando também, numa abordagem interdisciplinar, ou seja, utilizar conceitos das disciplinas escolares para montar projetos específicos e permitir que as crianças aprendam de forma criativa e saborosa.

Disciplinas: Todas

Autores: Adriana R. Ribeiro, Diva F. Soares, Elias de O. Junior, Eunice M. da Silva Camargo, José Ap. dos Santos, Maria Ap. da Silva Santandel, Neuraci V. Reginaldo e Romilda M. Barbosa

Clique aqui para acessar Objeto Criado

1

 

 

 

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.