NTE realiza Palestra Pedagogia de Projetos: as tecnologias na perspectiva dos projetos educacionais

Categoria: Desenvolvimento de experimentos pedagógicos para o laboratório de robótica educacional | Publicado: terça-feira, maio 3, 2016 as 16:55 | Voltar

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Três Lagoas (NTE - TL), realiza neste sábado, às 9 horas, na Escola Municipal Profª Maria Eulália Vieira, em  Três Lagoas, o primeiro encontro presencial referente ao Curso Elaboração e Aplicação de Projetos Educacionais, com a participação de 40 profissionais entre diretores, coordenadores pedagógicos, professores das escolas municipais, técnicos de informática e acadêmicos, alicerçando a parceria entre SED (MS) e SEMEC na formação docente. Formação esta, que encontra parceria junto ao NTE - TL no tocante a educação a distância. A carga horária total do curso é de 120 horas, sendo 40 horas presenciais e 80 horas a distancia, com inicio em abril e término para outubro do corrente ano.

Dentre algumas das ações previstas durante todo o projeto, ocorre uma das palestras presenciais. A palestra intitulada "Pedagogia de Projetos: as tecnologias na perspectiva dos projetos educacionais" é ministrada pelas Professoras Multiplicadoras do NTE-TL, Profª Me Maria Aparecida da Silva Santandel e Profª Me Adriana Ramires Ribeiro, objetivando refletir sobre como planejar e elaborar o projeto de sala de aula integrado com as tecnologias e mídias.

Espera-se com estas parcerias promovermos, cada vez mais, o avanço no sentido da formação docente, priorizando a qualidade da educação no município de Três Lagoas, bem como, incentivar o uso dos recursos midiáticos e tecnológicos nas escolas.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms