Terceiro encontro presencial do curso Produção de texto: questões teóricas e metodológicas

Categoria: FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRODUÇÃO DE TEXTO: QUESTÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS | Publicado: terça-feira, abril 11, 2017 as 07:52 | Voltar

Professores da rede pública de ensino participam da 3ª aula presencial do curso de Produção de texto

Na quinta (06/04), professores da rede municipal e estadual de Três Lagoas tiveram a 3ª aula presencial do curso Produção de Texto, questões Teóricas e metodológicas. O curso teve início em fevereiro e se estenderá até final do mês maio. Resultante da parceria entre o Núcleo de Tecnologia Educacional (Gestão de Tecnologia Educacional CRE12) e o Núcleo de Estudos da Análise do Discurso (NEAD/UEMS), o curso  trata de propostas de atividades com produção escrita que levem o professor a produzir textos e depois reproduzir as experiências com seus alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental.

A formação propõe  autoria e protagonismo do sujeito da educação, seja professor ou aluno, e traz à reflexão o papel da escrita na sociedade textualizada contemporânea, onde a circulação de textos em múltiplas linguagens move o ambiente virtual.

O diferencial do curso é a oportunidade de usar as propostas na prática em sala de aula. O professor vivencia contextos de  escrita de textos, que depois podem ser adequados a suas turmas de alunos e isso tem levado a excelentes resultados, afirma a Profa. Ivana Pereira da Silva Oliveira.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms