Encontro de PROGETEC NTE/TL

Categoria: Desenvolvimento de experimentos pedagógicos para o laboratório de robótica educacional | Publicado: quarta-feira, maio 11, 2016 as 11:15 | Voltar

O NTE/TL - em continuidade as ações de fomento o uso da Robótica Educacional nos processos de Ensino e de Aprendizagem nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Três Lagoas - reuniu nesta quarta feira, 11/05, Professores Gerenciadores de Tecnologias e Recursos Midiáticos (Progetec) para apresentação do Projeto TROE – Tecnologia e Robótica Educacional  destinado aos Estudantes do 1º ano de Ensino Médio e professores regentes da Rede Estadual de Ensino que possuam afinidade com a Robótica Educativa.

O período de inscrição será de 11 de maio de 2016 a 17 de maio de 2016.  Foi ressaltado que após a adesão DA ESCOLA e inscrição do aluno, devidamente acompanhado pelo professor, será realizada reunião com os pais/responsáveis, alunos e professores para um detalhamento maior do Projeto.

O Projeto TROE  será mais um de nossos desafios rumo a implantação e implementação da Robótica Educacional junto as escolas jurisdicionas (região costa leste do estado) visto que este  campo do conhecimento vai muito além de uma simples atividade prática: contribui para desenvolvimento da capacidade de pensar e achar saídas aos desafios propostos além de promover o trabalho em grupo, a cooperação, planejamento, pesquisa, tomada de decisões, definição de ações, promove o diálogo e o respeito e a aceitação de diferentes opiniões.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms